sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Falso Gay

Gostei dessa matéria de um outro blog e estou resumindo aqui:
Timothy Kurek(foto) se descrevia como um “cristão homofóbico”, mas decidiu fingir que era gay durante um ano. Segundo ele, o objetivo era entender o que acontece na vida de alguém que “sai do armário” e como as pessoas reagem. No fim, Timothy relata ter vencido a homofobia e se tornado uma pessoa mais tolerante, como ele desejava. Ele teve a idéia, depois que um amigo muito querido assumiu ser homossexual e foi profundamente rejeitado pela família. Como resultado da experiência está escrevendo um livro chamado “Jesus in Drag”,que deve ser lançado em outubro. Para ajudar na experiência, um amigo gay de Timothy se tornou “namorado” e professor dele. Timothy relatou que quando fingiu “sair do armário”, sua família e a maior parte dos amigos o apoiaram. “Minha família me tratou com o amor e respeito que eu esperava”. Durante seu tempo como gay, ele passou a frequentar locais gls, como bares, cafés e livrarias. Na família dele sempre havia o clichê cristão “ame o pecador, odeie o pecado”. Ele relata ainda que sua experiência foi limitada, porque ele não é gay. “Eu nunca poderia escrever um livro sobre ser gay porque eu não sou, mas a experiência com o rótulo de gay trouxe um impacto na minha vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário