quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dia do Orgulho Gay 2012

Monumento Memorial Holocausto
 
Mais um ano se completa, já não tenho mais a ansiedade na véspera da parada de contar pra minha mãe, ou de na volta alguém ficar sabendo que fui. Já fui mais em baladas gays que em paradas. Já fiquei com mais de 20 caras diferentes só este ano. Homofobia? Graças a Deus passou longe de mim, a tempos que não recebo alguma risadinha maldosa de alguém na panificadora ou, me olham no barfóbico. Acho que toda esta visibilidade está tornando o gay algo comum, como é pra ser, e já é algo antiquado fazer comentários ou diminuir alguém por ser homossexual. Na minha cidade, além das paradas, até no carnaval fiquei sabendo que fizeram um bloco gay, com direito a parar a avenida com um carro alegórico com gogoboys e bandeira glbt. Hoje em Campinas tem o Gay Day, um dia todo de shows de drags e djs. Domingo que vem é a parada de lá. Vamos ver se até o final do ano, pelas minhas contas, se o projeto que criminaliza a homofobia vai ser mesmo realidade. Aproveitem o Dia do Orgulho Gay pra cada vez mais terem orgulhos de serem o que são e não a imagem negativa que passaram por eons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário