domingo, 1 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 parte 3

35- BBB 11 tem recorde de 5 integrantes glbts, sendo que em conforme eliminações, chegou a ter metade dos integrantes não-heteros e a 1ª transexual, Ariadna.
36- A novela Insensato Coração, escrita por Silvio de Abreu, superou Paraíso Tropical e trouxe 14 personagens gays além de ser reconhecida pelo ministério público e noticiada na imprensa internacional por combater a homofobia.
37- Ao mesmo tempo, Globo censura cenas românticas de gays na novela alegando não fazer “apologia” a homossexualidade e encurtando o fim da trama.
38- Personagens gays em novela ficam freqüentes, incluindo cabeleireiros e shows de drags: Hugo, Eduardo, Roni, Nelson, Xicão, Aracy e inúmeros em Insensato, Dona Augusta (transexual em Vidas em Jogo), a travesti Ana Girafa em “Aquele Beijo” e Valéria de Zorra Total.
39- A novela Tititi, começou com cenas super românticas de Juninho e Osmar e trilha sonora “True Colors”, termina com Thales se descobrindo gay.
40- A substituta Morde e Assopra também traz a travesti Elaine (Otaviano Costa) e Áureo com o peão Josué se descobrindo gay no desenvolver da história.
41- Novela “O Astro” tem o 1º bissexual, Felipe, que mora com Henri, além de outros cabeleireiros gays.
42- Personagem chato e esteriotipado Crô em Fina Estampa faz sucesso e criam um jogo de vôlei com gays sarados contra heteros.
43- O 1º beijo gay da tv brasileira foi exibido entre 2 personagens lésbicas no Sbt, Marcela e Marina na novela “Amor e Revolução”, além do casal gay Jeová e Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário