quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Retorno a Parada Daqui 1


Agora sobre a parada daqui, já contei que naquele domingo, estava tomando banho quando escutei um som alto vindo do local da concentração, que dava pra ver de casa. Tocava "That’a my name", uma das minha preferidas e me animei, dançando embaixo do chuveiro, já estava me preparando pra sair e a festa já me chamava. Da janela do meu quarto vi o exato momento em que o trio elétrico de som gigantesco estava chegando, aí me troquei rapidamente. Minha mãe estava na rua e tive a impressão de que a vizinha mais jovem a chamava para ir ver a parada, pois o som alto na certa despertava a atenção das pessoas. Mas minha mãe só soube quando eu disse que ia, fez aquela cara e ainda falou “que vergonha”, “eu se fosse você ia de óculos escuro”. Acho que ela se preocupou de que pessoas conhecidas dela soubessem que sou gay, mas depois desencanou. Fui gato pelas ruas e algumas pessoas já me olhando, cheguei lá estava um fundúncio, a parada daqui foi a 3ª e já estava enchendo de vendedores ambulantes e bebidas alcoólicas, tinha até garçons, rs. No meio de uma praça um monte de homens encostados, sei lá se eram gays discretos e mais uma dúzia de policiais. Passei reto, vi o movimento e fiquei sem coragem de entrar na rua sozinho, mesmo assim, vários olhando pra mim, como se eu estivesse me assumindo que sou gay por ir lá. Fui no centro e sentei na praça, vi dois gays passarem e mais algumas pessoas, mas a cidade estava meio vazia, não notei alguma agitação por causa da parada. De longe escutei os discursos e como sempre a saída atrasou e aí voltei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário