quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Miss Brasil Gay


No Profissão Reporter mostraram os bastidores do Miss Brasil Gay, onde uma das regras é não ser travesti, tem que ser drag queen, menino de dia. O repórter cometeu a gafe de dizer que no ensaio, vão todas vestidas de menino. Dã, são rapazes né. A vencedora do Miss São Paulo é Sheila X, que na verdade é o maquiador Júnior, que fez até a maquiagem da ex-bbb Adriana. Mas olha que bagunça, ele é do Rio, podem participar de outros estados. Ele ganhando o concurso em Sp, representaria o estado, não necessariamente o seu de origem. Júnior estava de barba grossa e fez depilação a linha pra tirar, o próprio namorado que estava ajudando ele a se transverter. Que loucura, mora com a mãe, que deu entrevista e na sala, tem porta retrato não só dele com o namorado, que convive numa boa, como também foto dele travestido de Sheila X. Mas o público não gostou da escolha dele como Miss São Paulo e ele disse, que é porque ele não tinha torcida, sendo que outras candidatas já eram conhecidas das boates que freqüentam em sampa. Só que depois ele é que sentiu o gosto da injustiça, quando perdeu a final em Juiz de Fora. Se em concurso de mulher já tem dor de cotovelo, imagine os barracos que os gays não fazem quando não sabem perder. A Miss Brasil Gay 2011 é Rayca Bittencourt, que disse que era um sonho e que investiu, oh, 60 mil reais no vestido. Teve um candidato que sem se transformar era um negro lindo masculino de boné, até lembrava o Ney. Já pensou se arrumo um namorado e depois descubro que ele é uma drag queen? kk

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Políticos do Bem

Hoje é o fofo Pedro, o ator Eriberto Leão, com um colar anti-homofobia ...Continuando a lista dos que votaram contra o dia do orgulho hetero, o PT de Marta é o que mais votou contra esta falta do que fazer: Alfredinho, Antonio Donato, Arselino Tatto, Carlos Neder, Chico Macena, Francisco Chagas, Ítalo Cardoso, José Américo, José Ferreira, Juliana Cardoso e Senival Moura; seguido do PCdoB: Netinho de Paula e Jamil Murad; demais partidos: Cláudio Prado, Gilberto Natalini e Juscelino Gadelha. Parabéns a estes sensatos corações. Minha mãe disse que quando nasci era o único moleque na maternidade. Vai ver que respirar o mesmo ar de tantas xanas frescas saindo de outras xanas adultas, me causou uma intoxicação, kkk. Por isso sou homossexual, fiquei saturado do hormônio feminino desde aquele dia, rs. Um cara de carro passou e fiquei imaginando aquela mão masculina e braço grosso me masturbando, quase me excitei na hora. Outro dia no banheiro, fazia tempo que não gozava só com a imaginação, porque depois que tive acesso livre aos vídeos pornôs na internet, sempre usava de imagens que tinha visto nestas cenas pra me excitar, e neste dia me peguei criando uma cena erótica na imaginação, onde um cara deitado, com um das pernas encolhida, aquelas coxonas brancas com pêlos negros era o meu passivo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Orgulho Hetero é não ter preconceito

Achei algumas fotos dos artistas de Insensato posando para fotos numa campanha contra homofobia e colocarei algumas aqui, como a fofa Marina, a Paola Oiveira
Agora segue a lista dos vereadores que votaram a favor do dia do orgulho hetero, só para os paulistanos se conscientizarem e não-paulistanos não votem nestes caso se elegerem para cargos maiores. Só pra começar a lista, do PR: Agnaldo Timóteo, Quito Formiga e Toninho Paiva; do PTB: Adilson Amadeu, Celso Jatene e Paulo Frange; do PP: Celso Russomano e Wadih Mutran; do PSC(Partido Social “Cristão” que incutiu campanhas de homofobia velada ao se referirem serem pró família, depois que o STF considerou um casal gay como família): David Soares; do Democratas(que foi o partido que mais votou a favor, contando lógico com o voto do criador deste absurdo, Carlos Apolinário) o apoiaram também: Domingos Dissei, Edir Sales, Marta Costa, Milton Leite, Sandra Tadeu e Ushitaro Kamia. O 2º partido que mais apoiou o dia do hetero foi a nossa oposição, o PSDB: Aníbal de Freitas, Cláudio de Souza, Floriano Pesaro, José Rolim, Gilson Barreto e Tião Farias; demais partidos: Antonio Carlos Rodrigues, Atílio Francisco, Dalton Silvano, José Police Neto, Ricardo Teixeira e Souza Santos. Do PPS: enquanto Milton Ferreira foi a favor, Cláudio Fonseca foi contra; do PSB: enquanto que Noemi Nonato foi a favor(vai ver que ela também votou a favor do Dia do Homem), Eliseu Gabriel foi contra. E do PV (ex partido de Marina Silva e criador da campanha com referência a parada), enquanto Aurélio Nomura votou a favor do dia do orgulho hetero, Roberto Tripoli votou contra. Amanhã continuo a lista com o restante que votou contra.

domingo, 28 de agosto de 2011

Babau Dia do Orgulho Hetero



Hebe também conseguiu entrevistar Ricky Martin, que disse que depois que assumiu seus seguidores no twitter triplicaram, tendo hoje mais de 3 milhões de followers. O prefeito Kassab disse que vetou o projeto do dia do orgulho heterossexual porque é desproporcional, afirmou que os heteros são maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar. O Projeto criado pelo vereador Carlos Apolinário, aprovado pela câmara com 31 votos a favor e 19 contra, será que muitos que votaram a favor ficaram com medo de que não aprovar desse indícios de que não eram heteros? Este vereador teve um argumento absurdo dizendo que o dia era uma forma de desmistificar o privilégio dos gays, e ainda citou que a Marcha de Jesus foi tirada da paulista em favor da parada. A repercussão da lei chegou até aos gringos. Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest, gay assumido e porta-voz dos direitos dos homossexuais desde os anos 90, disse que criar um Dia do Orgulho Heterossexual seria, no mínimo, uma idéia infantil. Um dos defensores e contra este projeto, que em alguns blogs chegou a ser chamado de “dia do orgulho homofóbico enrustido”, era o vereador Ítalo Cardoso (de verde na foto), disse que a parada gay não é um privilégio, que os gays não precisariam se manifestar se não existisse o preconceito, chegou até a exibir o vídeo da reportagem que mostra o pai hetero agredido por estar abraçado com o filho.

sábado, 27 de agosto de 2011

Tomando Partido


Esta semana a série CSI Las Vegas estava investigando um crime de ódio. Vi um programa mexicano falando sobre homofobia, só daí dei conta que a palavra não é uma invenção brasileira como Bolsonaro prega e que a coisa é a nível mundial, pra eles ficarem justificando a família brasileira. Houve até um retrocesso na dramaturgia com a volta de personagens gays esteriotipados como Álvaro e Clodoaldo, tudo porque acham que é exaltação ou apologia mostrar casais gays, se bem que em Morde e Assopra é bem capaz do peão terminar junto com ele. Acontece que não bastava não liberarem o beijo gay, nem cenas de mãos dadas pelo menos, nada que encene a homoafetividade que continua sendo vista assim como pecado e anormal, perpetuando a rejeição da sociedade na vida real, já que a mídia não quer tomar partido e ajudar a tornar comum a imagem da relação homo. Depois do PSC com suas campanhas homofóbicas, o PV no seu comercial partidário, faz refêrencia a parada gay, mostrando uma foto do evento e dizendo “defendemos a luta contra o preconceito”. Será que por apoiar a causa que a Marina largou o partido? Mas eles já eram simpatizantes antes dela se eleger, embora agora ela tem se mostrado meio que “em cima do muro” até apoiando certas leis dos nossos direitos. Lembrando que o PSOL uma vez veiculou aquela campanha em vídeo que tinha um casal gay se beijando.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lugar certo, dia errado


O Martin também disse que está mais criativo musicalmente depois que se assumiu, mas uma vez vi umas luvas de moto dele pra vender, na hora pensei que a homofobia pode ser tão sutil que muitos heteros podem deixar de comprar um produto que leva a imagem dele para não associarem a serem gays. Um bombadão com cara de hetero vinha com mais duas moças, só que trocou olhares comigo quando passei perto, meu gaydar me dizia que alguma coisa ele sentiu atração, depois o vi olhando uma vitrine e pude olhar para seu corpo de costas e o tamanho dos seus braços. Mas o mais interessante foi quando passei de carro e estava tomando sorvete no banco de trás. Olhei pra ver o mesmo lugar que tinha sentado da outra vez e pra minha supresa, um cara lindo estava ali. Como é um lugar bem visível e fui muito paquerado ali da outra vez, pois muitos carros passam, resolvi olhar pra ver quem estaria ali sentado e vi este de preto e boné, fiquei paquerando só porque era bonito e também porque observei que se aquele dia estava um frio imagine esta semana. E não é que o cara notou eu olhando ou me paquerou também por eu estar tomando sorvete e ficamos nos olhando até o carro virar e perder de vista. Ele era gay sim, mas não era afeminado, pelo menos não explicitamente. Que raiva, da outra vez que estava lá não apareceu nenhum gato gay assim, só travesti, hehe. Deu vontade de descer do carro e chegar nele. Tem hetero que se acha, parece que eles estão dizendo “sou hetero e ninguém vai me segurar”, só porque se atraem pelo sexo oposto.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Turnê fora do armário

E Ricky Martin chegou ao Brasil para sua turnê, esta foto dele é bem sugestiva depois que assumiu, minha imaginação vai longe em imaginar ele com o namorado bonitão,rs.

E se estivesse solteiro ia ter um monte de bibas princesas brasileiras querendo um lugar ao sol como Jesus Lux fez, kk. Então corram para São Paulo, aliás, li que ele só aceitou dar entrevista pra Xuxa até agora, que virá pra sampa só pra isso. Agora fico pensando nos fãs mirins do RBD, ao ver o clipe gay de Christian Chávez, será que ainda assim curtem o integrante. E as mães que levavam os filhos e fihas para o show, será que temem que isso seja uma influência assim como influenciaram no modo de vestir colegial? Continuando sobre o shopping, um machinho de brinco andava na minha frente, passei do lado daquele projeto de testosterona, rs, com barba por fazer e rosto quadrado, mas ele não era tão bonito de frente, mas foi o suficiente passar quase esbarrando e sentir pelo menos o ventinho do calor do seu corpão se locomovendo. Vi um vendedor gay bonitinho de alargador de orelha e corte de cabelo moderno. Depois notei que dois eram gays porque toda hora se viravam pra me olhar. Numa loja de sapatos, enquanto minha mãe escolhia fiquei sentado, quando notei que muitas mulheres, de todas as idades, ficavam me olhando, até achei que estava numa loja feminina, mas não, estavam é me paquerando, porque eu estava com uma blusa sexy estilo motoqueiro. Entrei na loja em que o Sílvio trabalhou e vi outros vendedores altos, em forma, com sorriso esculpido...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bizarrice

Quando penso que já vi de tudo nesta vida,eis que acho mais esta bizarrice, e olha que é um gatinho de olhos claros, hehe, literalmente, este se fudeu:
... "Já não temos que nos esconder. Este é o dia mais bonito de minha vida", afirmou Zeng Anquan ao jornal, acrescentando que milhares de homossexuais se casam todos os anos em outros países do mundo". No entanto, as famílias dos noivos se negaram a assistir a cerimônia. "Minha irmã me advertiu que, se eu não deixasse Pan, ela deixaria de me considerar irmão. Centenas de amigos e parentes me ligaram para dizer que se envergonhavam de mim", contou Zeng.
No mercado vi um gato delicioso, de cabelo espetado e canelas peludas tentadoras, não teve como não seguir ele pelos corredores, rs, até que notei um outro rapaz que também o acompanhou de olho e depois ao ver me logo atrás, resolveu olhar pro meu volume na calça. Aí dei uma volta no mesmo corredor e dei uma olhada daquelas pra ele, era mesmo gay. Ontem fui novamente no shopping em Jund, apesar de meio vazio, sempre babo por cada tipão que aparece por lá. É cada homem gostoso! Tinha um todo malhado, camiseta justa preta e calça jeans, pele branquinha que adoro e aquele andar de perna aberta que só os heteros tem, hehe. Deu vontade de seguir ele pelo estacionamento, assim com um outro grandão que devia ter uns 20 anos, mas com um corpo fenomenal, imagine um morenaço de costas largas, cabelo curto e corrente em volta da nuca, eita, deu vontade de atracar nele ali mesmo. Vi um loirinho gato também, com seus cabelos curtos dourados e mochila.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mister Gay China



A polícia de Pequim impediu ano passado a realização do 1º concurso Mister Gay na na China, no qual 8 concorriam, o que seria considerado um sinal de que a tolerância avança em um país em que a homossexualidade continua sendo ainda objeto de censura. O vencedor representaria a China no Mister Gay Universe na Noruega. "Muita gente desconhece os homossexuais e acha que são todos afeminados. Isso não é verdade, há muitos gays que são muito viris e tão responsáveis como os heterossexuais", disse uma dos concorrentes, cuja família não sabe ainda que ele é gay e ele esperava que os parentes não ficassem sabendo através de sua participação no concurso. “Se descobrirem, não negarei“. O objetivo do concurso era incentivar todos que ainda não assumiram em público se sentissem melhor com sua sexualidade. Apesar da vida dos gays ter melhorado nos últimos anos na China, principalmente nas grandes cidades, muitos deles continuam escondendo sua condição ou se casam por pressão de seus pais, uma situação agravada pela política chinesa do filho único. Lá homossexualidade era crime até 1997 e foi considerada enfermidade mental até 2001. Desde então, passou a crescer em visibilidade na sociedade. Em Xangai aconteceu o 1º festival do orgulho gay e também inauguraram o 1º bar gay em Dali (província de Yunnan, sudoeste), com o apoio do governo e cujo objetivo é promover os esforços de prevenção de dst's. Também aconteceu o 1º casamento homo realizado no país. A união de Zeng Anquan, de 45 anos, e Pan Wenjie, de 27, aconteceu em 3 de janeiro de 2010 em um bar gay da cidade de Chengdu e tratou-se de um casamento simbólico, já que a China não reconhece o matrimônio homossexual...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mexicanas

O quiosque gay vai deixar saudades
Ontem a 6ª parada de Sorocaba deve ter atraído cerca de 10 mil, a maioria adolescentes. Um grupo de evangélicos entrou em contato com o dj organizador querendo participar da parada, mas foi visto com ressalva porque podem utilizar a parada para fazer pregações. Esqueci de contar que na de sampa do ano passado, conheci duas mexicanas. Estava no metrô sentado, do meu lado uma moça meio bêbada e uma outra de pé na minha frente. A moça do meu lado começava a me olhar, sorrir pra mim, dar em cima e deitar a cabeça no meu ombro. A irmã dela só ria até que começou a falar comigo que ela estava bêbada. Percebi um sotaque diferente na voz delas, depois me toquei que falavam castelhano e até que me dei bem e entendia, comecei a conversar e elas me disseram que eram do México, que era a 1ªvez que vieram pra parada, e que o marido da que estava bêbada dando em cima de mim, morava em São Paulo. Achei que eram um casal de lésbicas, mas na verdade eram irmãs. E aquele garota lésbica que conheci na porta de uma boate, parecia um moleque mesmo. Disse que namora com uma travesti que faz programa e ainda que curte mulher e sente atração pelas trans porque são bem femininas. Lembrei também daquele Profissão Reporter sobre homossexualidade, que passou sobre o Autorama, a abordagem da polícia e de um gay que mora na rua porque a vó não aceita e alegou “sou idosa e sou antiga”. Depois um homem casado que faz pegação numa rua que do outro lado é só garoto de programa, disse “era hetero mas viciei”.

domingo, 21 de agosto de 2011

Artistas

Segue esta montagem que fiz com mais alguns que fizeram pontas como personagens gays:

A novela começou com um garçon com meu nome e terminou com um fotógrafo com meu nome, rs, onde Roni chamou para tirar as últimas fotos de Natalie. Fico imaginando como seria eu assistindo essas cenas com minha mãe, estando ainda no armário como alguns anos atrás, tentando esconder minha orientação sexual. Pensei no vizinho e tantos outros que devem sofrer mais ainda ao ver toda a visibilidade gay e se esconderem, porque ainda não quebraram a barreira de se aceitarem, temem a rejeição, imagino que seja mais difícil hoje em dia eles verem tantos gays vivendo numa boa e não aproveitar também ou então, com tanta visibilidade, estarem em algum meio hostil onde as piadas homofóbicas ganham visibilidade na mesma proporção. No show do Criança Esperança, Rodrigo Andrade esteve dançando com o braço enfaixado, presente com parte do elenco. O outro Rodrigo, o Sant’anna levou sua personagem travesti Valéria para divertir as crianças. Também fizeram um homenagem para a Banda Legião Urbana. Xuxa cantou com Maria Gadú, Preta Gil, o Padre Fábio de Melo entre outros. Agora, o que melou mesmo com esta chuva foi o show que eu iria no Ibirapuera, e ontem a noite me cansaram de convidar pra The Week pra ver o show de lançamento do novo cd da Wanessa. Hoje com frio podem cancelar a Pool Party que vai ter lá as 17hs. Os caras que me pediram em namoro descobri que são afeminados, e o papo de que estão gostando de mim, nada mais é que puramente tesão, o Sílvio disse que tem tesão só de olhar pro meu rosto, então descobri que na verdade estes caras só sentem tesão por mim, e quando percebem que não sou de transar com qualquer um, aí vem com o papo de que gostam de mim, que querem me namorar, só pra poder ficar comigo, só me enxergam com um produto sexual. Estou decepcionado, não dá pra ficar mais acreditando em caras pela internet.

sábado, 20 de agosto de 2011

Finish Foolish Heart


E a novela acabou, a cena da união civil foi praticamente igual a da novela Duas Caras, onde Bernardinho uniu-se a Carlão, mas lá parecia que eles trocaram alguma forma de afeto ou aliança. Pelo menos este ano foi um marco, porque naquela época não era lei e dessa vez simbolizaram a realidade. Já em Insensato não teve beijo, nem no rosto, nem na testa, nem no cotovelo, nem na hora da feijoada, os dois sentaram do lado e não teve uma mão no ombro que fosse. Ridículo a maneira como querem “incluir” o gay. O povo tem mais é que fazer beijaço de surpresa no fundo nas transmissões ao vivo das reportagens da Globo, aliás, fizeram beijaço na Espanha contra a visita do papa, que só este tour dele pelo mundo junto com sua coletiva de bispos, já gastou 50 milhões de euros. A novela também foi aquele final clonado de outras: alguém casa, alguém tem filhos, alguém é morto, um mistério de quem matou e quando achamos que iriam fazer um clipe com a foto de todos os atores que participaram pra deixar saudades, deletaram um monte do elenco que deve ter chego a 150 personagens, principalmente os que morreram. Beijo Gay em 2011, só o Sbt ousou mesmo, do resto, mais um retroceder da carruagem. Vou colocar durante os próximos dias, algumas montagens dos personagens gays da novela, que bateu o recorde com 16 personagens, tirando os que fizeram apenas figuração ou curta participação. Também bateram o recorde de 7 cenas num único capítulo dedicado ao núcleo gay.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Último Capítulo de Insensato Coração



Minha mãe acabou acompanhando os últimos capítulos da novela, que ontem a 1ª cena já foi no quiosque gay e quebrou o recorde, dedicando 7 cenas ao núcleo, quando Kleber descobre que é pai do Eduardo. Aí ele disse que está mudando em relação a gays mas daí é muito descobrir que tem um filho adulto a esta altura da vida e ainda por cima homossexual. Antes Sueli estava falando dos preparativos para a festa de união civil do filho e até bolo com a foto deles, Kleber já achou que não precisava tanta frescura. Ela alegou que é aí que o preconceito vem a tona, por que enquanto os gays são discretos ou vivem escondidos tudo bem né. Ontem a novela durou 1hora e 25 minutos, imagine hoje, o final, da novela mais gay de todos os tempos. Foi bom pra abrir a mente das pessoas, assisti as cenas com minha mãe, e na hora que Eduardo disse que não importava ele saber que tinha um pai, porque viveu muito bem sem estes anos todos e que amava a mãe dele, até foi parecido com minha história, pois também cresci sem pai. Minha mãe também me abraçou ao ver as cenas, porque não se arrepende do fato de me ter como filho e ainda por cima, me aceita como gay e talvez até tome o exemplo de Sueli quando eu tiver um companheiro. Sueli disse que nada é mais importante que a felicidade do filho e ele ser quem ele é, e ter a sorte de ter encontrado um companheiro bacana como o Hugo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Penúltimo Capítulo de Insensato Coração


Ontem completou 7 meses da novela no ar, muito estranho e curto este tempo para uma novela em horário nobre. Será que a censura chegou não só por causa dos casais gays ou porque o autor é gay e estava ousando demais nas cenas? Foi logo depois dos boatos de que cenas clientes entre Hugo e Eduardo teriam sido gravadas que começaram a dar pra trás. Aí tem coisa. Não colocar um casal gay trocando carícias e beijos como um casal hetero é o mesmo quando negam a mulher uma participação em alguma profissão masculina, só porque a maioria é hetero, não podem colocar gays em igualdade, porque é pecado ou é “exaltação”. O importante é que em pouco tempo tivemos mais de 2 casais gays em novelas, só na Globo teve em Tititi e agora em Insensato, sem falar nos gays caricatos que caíram no gosto do público, como integrantes do bbb, a travesti Valesca no Zorra Total, o Áureo em Morde e Assopra (que minha mãe não perde a novela e acabou se acostumando com as mais pintosas, pois o Roni ela viu alguns capítulos e não gostava do jeito afeminado e da voz dele). No caso do Áureo temos um outro divisor de águas da atualidade, onde os gays nas novelas são assumidos e falam que “sou gay mesmo”. Agora vem o Cro de Fina Estampa. Mudando de assunto, agora o Claudinei disse que pode estar se apaixonando por mim, eu mereço, dois de Jund querendo me namorar, sem falar do Thiago e o Ney, no último ano foram 4 querendo me namorar, depois eu reclamo que estou sozinho, mas fazer o que se meu coração é insensato e quem quero não me quer, rs.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Antepenúltimo Capítulo

Ed Oliveira é o homão do vídeo abaixo, que faz o capanga Rubens em Insensato e está cada vez mais gostoso. No outro vídeo ele faz um ensaio de diversos modos de interpretar. É até tirando sarro para as pessoas que ainda falam o termo homossexualismo:

Agora, Insensato Cor e Ação: não acredito que ele possa ter matado Norma, minha aposta fica por conta de algum personagem sumido, acredito que possa ser a lésbica que levou um corte da Norma quando saiu da prisão e voltou pra se vingar. Ontem também Eduardo diz pra mãe que vai morar com Hugo e ela disse que seu sonho era que seu filho saísse de casa casado, no que Hugo sugere que eles façam a união civil, Sueli se anima para preparar a festa do filho (minha mãe assistindo a tudo). Na semana passada uma organização glbt protestou contra a censura da Globo que em nota declarou: “Nossas tramas registram a afetividade e o preconceito, mas não cabe exaltação“. O texto ainda cita Freud - psicanalista autor de vasta obra sobre a sexualidade humana - para dizer que a sexualidade é um assunto da esfera individual e, por isso, não cabe a emissora fazer publicidade de preferências individuais. Que a emissora atende ao seu público múltiplo e não segmentado. Peraí, que emissora babaca que ainda acha que homossexualidade é “preferência”? E por acaso a minisérie Anita não fez muita exaltação a preferência por mais jovens? André Gurgel e Bibi não faz exaltação a preferência pela promiscuidade? Eunice não faz exaltação a preferência pela infidelidade? E o que dizer de Deborah Secco quase nua super exaltada na “preferência” pela heterossexualidade? Me poupe de citarem Freud, citem o papa.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sílvio de 4, rs

Aqui está a foto em que parece ser Mattew Morrison(o professor de Glee) beijando Benjamin Maisani:
Eu só achava que ele estaria projetando em mim uma figura ideal, não queria novamente alguém dizendo que me amava sem me conhecer. Tem 23 anos e também não estava corajoso pra namorar de novo um cara mais novo, acho que agora eu queria um homem da minha faixa etária e altura, kkk, pra eu abraçar e não agachar. Mas um dia o Sílvio me surpreendeu dizendo que sentia algo muito forte por mim. Como sempre duvidava, mas parei de ficar julgando ele, que foi ficando mais a vontade, até que um dia depois de conversarmos me disse: “Boa noite, amanhã eu conto uma coisa que quase fiz hoje“. Eu quis saber o que era e ele me disse que quase comprou algo pra mim. Imaginei que seria um bombom, não, ele me disse que quase comprou um celular pra me dar de presente, mas a amiga dele não deixou, que aquilo seria uma loucura se ele nem me conhece pessoalmente. Kkk, ele soube desde o dia que eu fui roubado e o bonitinho queria me dar um, que fofo, acho que a partir daí vi mesmo que ele podia estar falando a verdade, gostando de mim. Porém ontem eu já começei a colocar barreiras de novo, eu tenho que me acostumar que homens sentem tesão por mim, rs, mas as vezes acho eles muito apressados e é só falarem um pouco a mais sobre sexo que me incomodo, achando que só querem transar comigo. E outro, pelos gestos, achei que ele era um pouco afeminado pro meu gosto, tudo bem que todo gay tem um certo jeito delicado, mas vai que ele é afeminado e faz o tipo "odeio afeminado" pra não dar pinta. E ainda por cima é passivo, nem a minha bunda ele quis saber de ver, rs.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Última Semana de Insensato Coração



Gilberto Braga estava no Fantástico falando da novela, minha mãe percebeu que ele é afeminado. Rodrigo Andrade disse que ainda recebe presentes de telespectadores no projac, que nunca foi hostilizado na rua pelo seu personagem gay. Cássio Gabus Mendes esteve no programa da Xuxa, foi a 1ª vez que ouvi a apresentadora falando sobre homofobia e usando a palavra homossexual. O nome Xuxa significa arco-íris bonito, rs. Foi legal a cena em que Hugo e Eduardo estavam tomando café, como se estivessem chegado de manhã da balada, finalmente uma cena deles como casal, e aí Sueli sai do quarto cedo com uma cara de espanto. Não não, não era por ver o filho gay com o namorado e ter achado que eles dormiram ali juntos, era porque ela era quem estava dormindo com outro homem, Kleber sai do quarto e fica constrangido ao ver o filho dela, kkk. A situação mudou e Kleber já não tem mais a homofobia de antes, já estava até convivendo com o casal gay, rs. Sílvio ficou chateado com minha desconfiança, que eu só o julgava como se ele não fosse bom o suficiente pra me namorar. Procurei ser menos duro com ele, que é uma pessoa doce, já teve um tumor a 2 anos atrás e aprendeu muito com a vida, inclusive perdendo seu 1º namorado num acidente de carro. Eu só achava que ele estaria projetando em mim uma figura ideal, não queria novamente alguém dizendo que me amava sem me conhecer. Tem 23 anos e também eu não estava querendo namorar de novo um cara mais novo, acho que agora eu queria um homem da minha faixa etária e altura, kkk, pra eu abraçar e não agachar.

domingo, 14 de agosto de 2011

Sílvio 3

Mattew Morrison, o professor de Glee é uma delícia:

E Sílvio queria um encontro, o pior é que se aproxima do mesmo evento onde conheci o ex e corro o risco de conhecer ele no Ibirapuera também. Sílvio sentiu que eu não me entregava, ficou chateado porque eu só o julgava, sempre apontando o lado negativo dele. Pior foi depois que um amigo me contou que já saiu com ele e que hoje ele finge que não conhece e ainda por cima ficou devendo. Sílvio disse que era mentira, que nunca viu este cara na vida, que sempre atrai intrigas a respeito dele(eu vi muitas comunidades no orkut dele do tipo “me invejam”) Ele disse que o cara deve ter visto o perfil dele no facebook porque ele acaba expondo toda sua vida. Fiquei em cima do muro, alguém estava mentindo pra mim e eu não sabia de quem desconfiar e ainda me acusaram de acreditar no outro. Por um lado, Sílvio que eu estava conhecendo mas que também não sabia tinha certeza do seu caráter, por outro meu amigo que já conheço, mas que também levantei suspeitas quando questionei do porque ele sempre faz a caveira de alguém que conheço. A lésbica que puxei assunto na boate ele me contou que descobriu que ela trafica, o Claudinei ele disse que era afeminado, o David que era a bicha mais odiada da cidade, então desconfiei também, pelas vezes que fomos juntos na balada, um dia eu vim embora porque meu ônibus era o último e ele não veio junto, quis aproveitar mais, sendo que fomos juntos. Na outra vez foi o contrário, ele foi embora mais cedo e eu fiquei horas lá sozinho, então pra quem é amigo, parecia que ele estava bem egoísta sem se importar. E parecia querer melar todo relacionamento ou amizade que eu fizesse...

sábado, 13 de agosto de 2011

Sílvio 2


E depois me bajulava, dizendo que eu era lindo por dentro e por fora, que como eu não estava namorando ainda, que um tipo como eu ele não deixaria solto no mercado e por isso que estava dando em cima com tanta rapidez e impulsividade. Kkk, disse que eu era perfeito e até me convidou para ir numa boate gay e no cinema que me pagaria tudo, queria sentir meu abraço. Comecei a me deixar tentar um novo relacionamento, porém um dia o magoei, de tantas perguntas e dúvidas que levantei sobre as intenções dele e fiquei cobrando como se ele fosse meu namorado. Mas ele me respondia num tom irônico que só me irritava, até que quando abri a cam, ele estava abatido, realmente chateado por eu desconfiar dele e chorou na web na minha frente. Fiquei mal que nem fiquei numa festa, porque eu não mereço me divertir depois de ter machucado uma pessoa assim, não sabia que era tão sensível assim e meu modo direto e sincero de falar o magoaria. Só depois me dei conta que eu estava era com medo de me machucar num novo relacionamento e duvidando do sentimento da pessoa com base nas minhas experiências passadas. Vi que eu não ia me entregar tão fácil assim para um novo cara e ainda por cima me toquei que ainda estava ligado ao ex. Foi só ele dizer que estava gostando de outro cara que eu pirei, quando ainda chamou o cara de “Gui” eu até fechei os olhos como se aquilo fosse uma pontada no peito, quando imagino que ele pode estar dando as mãos pra um novo amor, sai lágrima nos olhos. Fiquei com raiva de mim mesmo por ainda estar preso neste sentimento, que adianta este ser um sentimento belo de amor verdadeiro se agora não o tenho mais...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma semana para o fim


Quem deixou de ver o jogo entre Argentina e Colômbia nesta quarta-feira para assistirem a reta final de Insensato Coração foram os jogadores Neymar e Daniel, rs. No hotel em Campana, os atletas podem acompanhar todo o desenrolar da trama porque os quartos contam com a Globo Internacional. “A nossa preocupação é com o Paraguai, mas não vamos ver esse jogo porque 'Insensato Coração' está bombando. Não podemos perder o capítulo“ - afirmou Daniel Alves, arracando gargalhadas dos presentes na coletiva. Desde que desembarcou na Argentina, Neymar não tem perdido um capítulo da obra. Pelas redes sociais, os jogadores costumam até discutir alguns temas da novela.
Um gay que trabalhei junto, que quando eu não era assumido nem puxava assunto comigo, agora porque soube porque temos uma amiga em comum que me vê nas paradas, fica todo animadinho me secando a vontade. Até deixou um passar na sua frente da fila do ônibus. Mas então, este dia que fui pra Jund contei pro Sílvio, que disse que foi uma pena, porque ele também estava no shopping foi ao cinema e depois passou a tarde inteira lá, inclusive indo embora a pé pelo mesmo caminho que fiz. Eu disse que se soubesse teríamos combinado de nos conhecer, mas aí ele mudou. Se até outro dia ele não me dava abertura, porque estava decepcionado com os homens, neste dia ele começou rapidamente a me xavecar, a dar umas indiretas. Eu desejei feliz dia do amigo pra ele, e ele: “o que eu queria mesmo era receber feliz dia dos namorados, rs...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

No mesmo ônibus

Na novela, li numa revista sensacionalista que Vinícius é solto e além de agredir Cecília grávida ele mata o casal Hugo e Eduardo. Era só o que faltava os autores escreverem um final torre de babel idiota pra um casal que nem é mostrado junto. Estava no terminal de Jund pra vir embora e tinha 2 rapazes sentados no banco, de um jeito tão próximos que as pessoas olhavam achando que eram gays. Uma garota me paquerava. Num determinado ponto, só vi um bando fazendo algazarra pra subir no ônibus, quando vi eram daqui, um bando de manos e skatistas. Acreditem, aquele skatista que me deu umas olhadas estava junto, descobri o apelido dele por causa dos amigos conversando e já tinha visto ele saindo do shopping, não sei se não me viu sentado ou fingiu não ver, pois passou na minha frente. Ele também desceu em outro bairro, pois se mudou, até olhei, mas do ônibus perto dos colegas ele nem me olhou pra não dar bandeira. Depois descobri no orkut dele recados pra uma menina possível namorada, mas também um comunidade suspeita chamada “orientação sexual?” Mas ainda não terminei, sabe quem estava na turma dele no ônibus? O Barba, lindo de gorro. Por pouco que não senta do meu lado, porque tinha lugar sobrando no fundo do ônibus onde eu estava. De vez em quando eu secava pelo corredor as pernas dele. Na hora de descer, logo fiquei de pé, todo gato provocante pra ver se ele ia olhar e nada. O bom foi que escutei a voz grossa dele conversando com os amigos, acho que é hetero mesmo, pelo jeito de falar e zuar com eles. O Caio também entrou no mesmo ônibus na volta, ele me cumprimentou com vergonha depois que eu vi o que ele fez, derrubando seu celular de propósito nos pés de um gatinho só pra trocarem palavras...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Entrevista de Marcos Damigo

O Hugo de “Insensato Coração” disse sobre o beijo gay, que gostaria de ser o ator a fazer esse gol e que não entende o paradoxo que existe dentro da própria emissora, segue um trecho: “Não é possível que um beijo seja algo tão agressivo. Há uma política institucional que dá a entender que não haveria beijo gay nas novelas. Por outro lado, os autores tem a intenção de gravá-lo, porque dá ibope. Quem é contra geralmente é por causa de ignorância. O que estava rolando com Hugo e Eduardo é uma história romântica, com afeto, então o beijo não seria sexualizado, escandalizador. Não acho que ofenderia tanto e ajudaria a desmistificar isso. Não recebi nenhuma cena picante pra gravar. Tem gente que fala que isso não é coisa para criança ver. Qual o problema? Se ver, deveria ser algo natural. É ingenuidade achar que alguém vira gay porque viu dois homens se beijando. Se fosse assim, não existiriam homossexuais, isso não faz o menor sentido. É difícil a televisão confrontar isso, porque ela lida com a audiência, diretamente relacionada aos lucros. Mas isso vem mudando” O ator ainda conta que tem dois amigos que foram criados pelo tio gay e são heterossexuais muito bem resolvidos“. Na cena em que Vinícius é preso e na delegacia tenta obter a ajuda do pai, deu pra imaginar os pais daqueles jovens agressores na paulista e como eles reagiram, será que também passaram a mão na cabeça deles? A drag Isabelita dos patins ganhará papel na próxima novela de Glória Perez, prevista para 2013.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

10 Últimos Capítulos de IC

E as crianças da novela é que estão ajudando Kleber a prender Vinícius como o homofóbico assassino. Ontem ele disse pro seu irmão Serginho, que a sorte que ele não é gay, porque se fosse ia encher de porrada até ele aprender a gostar de mulher. Hoje vai ao ar a cena em que Vinícius é desmascarado em pleno casamento, ele ainda debocha dizendo que o gayzinho até gostou de apanhar. Sueli perde o controle e cospe na cara dele.
Enquanto eu estava no shopping sentado, bem elegante de camisa pólo e óculos escuro, eis que vejo um cara conhecido do meu msn e reconheci que era o Claudinei. Ele ainda me olhou mas não me reconheceu, nem paquerou achando que eu fosse hetero. Tenho uma sorte de conhecer pessoas do mundo virtual antes que elas me conheçam, o destino bota elas na minha frente, assim tenho uma impressão da pessoa pra ver se vale a pena me aproximar. Achei o Claudinei um pouco afeminado de camiseta rosa e não sei se ele fez carão ou era porque estava com a amiga e não quis se comprometer. Depois zoei com ele no msn, dizendo como Herculano, adivinhando o que ele fez no fim de semana, onde foi e como estava vestido, huauahua. Depois contei que o vi no shopping e ele disse que lembra de um moreno olhando, e me chamou de peste, porque se eu tivesse obordado e me apresentado no mínimo ele me levaria para o estacionamento e me daria uns amassos, rs. Fui embora dali para o centro, a cidade deserta, na praça que fiquei da outra vez só tinha 2 bombados e um doido que me secou...


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Penúltima Semana de Insensato Coração


Quem diria que o homofóbico Kleber e quem ajudaria a investigar a morte de Gilvan, por ser jornalista, e quem diria também que a novela, que apenas dedicava uma cena ao tema gay por capítulo, teve recorde de uma seqüência de 7 cenas para o caso. Kleber está investigando também crimes em Niterói, quando Vinícius morava por lá, e que diminuíram na mesma época que ele se mudou pra Copacabana, que por sinal aumentou o número de agressões na mesma época. Ao que tudo indica também, Kleber que continua não gostando de gay, irá descobrir que é pai do Eduardo. Continuando o assunto sobre o shooping, foi interessante porque no meu imaginário nunca passou a idéia de que as trans também freqüentam shoppings e fazem compras, afinal, elas tem que se alimentar e não vivem só no gueto. Por lá também estava um cara daqui bombado, que vivia fazendo musculação numa academia que fazia fundos do prédio que morei, kkk, era legal porque dava pra espiar os gostosos sem camisa treinando jiu-jitsu, algumas vezes notaram que eu espiava pela cortina, rs. Não sei ó que ele fazia por lá, estava sozinho debruçado na parte de cima. Na Renner também tinha uns bonitões demais, até troquei olhares com um. Na ida, teve um gay com seu gaydar afiado me sondando e também vi o Caio indo assistir algum jogo, até achei que iam para um parque e eu podia ir junto, afinal eu sai de casa para passear e sem companhia era ruim. Depois sentei na entrada do shopping um tempão, foi quando vi inúmeras moças bonitas me desejando, como se eu fosse um tipão ali solteiro, teve uma que até foi parando o carro, abaixou a cabeça pra me ver direito e ainda deu um sorriso.

domingo, 7 de agosto de 2011

Sílvio 2


Sílvio estava decepcionado com o cara e vi sua expressão de abatido, ele me dizia como que o cara podia ter preferido curtir outros do que ter ele como companheiro pro resto da vida. Esta história do vale solteiro até me fez ver quando aconteceu comigo e com o Daniel, parecia que a vida estava me colocando na frente os sentimentos que ele teve e eu pude ver de outro ponto de vista. Mas eu não dei vale solteiro nele, apenas fiquei com outros porque vi que ele dizia que gostava mas não queria me encontrar, eu vivia insistindo e ele não queria fazer parte real da minha vida, quando vi que ele não apareceu depois de eu esperar tanto, logo deduzi que ele era outro mentiroso virtual dizendo que gostava de mim, e tinha razões pra acreditar que ele não iria porque até a última hora ele não tinha vontade nenhuma de me conhecer, fui eu quem insisti todas as vezes, mas hoje com o tempo vejo melhor a qualidade do sentimento que ele dizia ter, estou vendo como me iludi. Bom, eu até estava achando o Sílvio interessante, mas ele não queria mais dar abertura pra nenhum homem, enfim, continuei com a amizade, seria legal ter um amigo de verdade de outra cidade, que topasse da gente sair pra conversar, dar risada e dividir os problemas. Um dia fui pra Jund dar uma volta no shopping, como sempre, cada homem lindo. Achei engraçado quando vi duas travestis chegando de táxi no shopping, elas ainda me olharam, me confundem com bofe, kkk, não percebem que eu curto homem e não mulher...

sábado, 6 de agosto de 2011

Antepenúltima Semana de Foolish Heart

Falando em parada, lembrei dos gêmeos que me abordaram no dia na casa noturna perguntando se eu não queria realizar ma fantasia com gêmeos, rs, segue um aperitivo, estes irmão até transam entre si em outros filmes:


Continuando a falar sobre o Sílvio porque parei pra contar sobre outros fatos, no dia seguinte da parada ele abriu a cam pra mim e me contou que foi a 1ª vez que tinha ido para a parada e se arrependeu, o dia foi péssimo e ele voltou antes do previsto. Me contou que o carinha que ele ia ficar na parada, ele até tomou coragem e o pediu em namoro, nunca que tinha tido esta coragem com outro homem e sabe o que o cara disse pra ele?: “Tudo bem, mas antes você me dá um vale-solteiro hoje pra eu ficar com outros? E beijava os caras na frente dele, que ficou com o coração arrasado, disse até que ia voltar a ficar com mulher, a qual já foi até noivo, de tanta decepção. Disse a ele o que destino aprontou, porque eu só não fiquei com ele porque ele já estava de olho em outro. Ele até se arrependeu de não ter me escolhido pra me conhecer, talvez também se eu tivesse ficado com ele, não teria meu celular roubado ficando com vários, batendo meu recorde, rs e exposto assim a algum aproveitador da minha carência e distração. Uma parte em mim quis ficar com vários pra compensar a idéia do meu ex estar começando a gostar de outro cara, mas por outro lado, este ano não sofri a falta dele como ano passado. Embora quando vejo caras que lembram o ex dá vontade de correr para os braços do cara, kkk. Foi assim quando vi um hetero com a namorada no metrô, ele parecia o Daniel. Minha imaginação surtou e fiquei até com raiva como se ele tivesse virado hetero. O pior foi um dia que vi um cara parecido em Jundiaí, não bastasse isso, o cara ainda me paquerou, o que bastou pra eu chegar em casa e chorar a noite.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

16º Personagem Gay - Morto


E a cena foi bem triste, a maneira como Vinícius socou com ódio Gilvan até morrer e como na realidade, o inspetor da polícia não deu tanta importância. Vinícius neste dia tinha se desetendido com Rafael, e como não podia bater nele, resolveu sair pra extravasar a sua energia. Como li numa revista, ele será preso e depois estrupado na cadeia. Em outra cena, Serginho comenta que não é homofóbico a ponto de ter ódio, mas que não quer ter gay por perto. Quanto ao fato de não aparecer um casal gay, fala sério, estamos em 2011 né. Na novela Vidas em Jogo, Dona Augusta não é mesmo lésbica, foi apenas confundida, esta novela também aborda um tipo de preconceito, quando Patrícia descobriu que estava grávida de uma criança portadora de síndrome de down e reagiu querendo tirar a criança, que não aceita ter um filho “deformado”. Agora, imagine se os pais soubessem pela ultrassonografia, que o filho fosse nascer homossexual? Iriam abortar também? E as poucas cenas gravadas de Fina Estampa, mostram várias vezes o mordomo gay da protagonista. Ele terá papel de destaque ou é só manipulação da Globo pra atrair o público glbt que deu audiência pra Insensato? Amor e Sexo cortou a 3 semanas o tema gay, será que também entraram na censura? Só um dia foi engraçado o Rodrigo Sant’anna, falando sobre dedadas, rs, o que ele faria se a mulher começasse a escorregar o dedo por lá, e ele questionava do porque mulher gostar de enfiar o dedo no do homem. Agora, será que esta censura que disseram que até coagiu o beijo gay que o SBT prometeu e os romances do personagens, não tem “dedada” de algum anunciante conservador? Alguma marca onde o presidente da empresa seja religioso, pra isso afetar outras emissoras?

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Insensata Agressão


Se trata do personagem Gilvan, de 18 anos, que vocês puderam conferir a fofura no útimo vídeo, interpretado por Miguel Roncato. Ele é do interior do Rio e fugiu de casa por ser gay e apanhar do pai e do irmão, depois que a mãe morreu e que diziam que era pra ele virar homem. Sueli acabou dando emprego e o abrigando, mas agora ele vai morrer violentamente nas mãos dos pitboys, liderado por Vinícius, que já demonstrou sinais de homofobia e é um rapaz de classe média metido a valente. Parece que o próprio foi quem vandalizaram com o quiosque, que agora estavam reorganizando, novamente a cena continha Hugo e Eduardo, mas nada indicando que eram um casal. A cena irá ao ar hoje, quando Vinícius mata Gilvan dentro do quiosque, quando este voltou a noite sozinho para continuar re-enfeitando com bandeiras, para fazer surpresa pra Sueli quando ela chegasse no dia seguinte. Qual o problema de mostrar um casal gay, a Globo já exibiu beijos gays em filmes, quem não gostar que mude de canal na hora. Agora cenas de tiroteio, matar os policiais e violência não tão censura, não estão influenciando as pessoas a virarem homofóbicas? Mas nem em O Astro, o casal demonstra ser gay, sendo que já vi cenas de bicos de tetas e até a personagem de Carolina Ferraz simulando orgasmo quando o Herculano parece transar com ela no banheiro ou a masturbar. Em Insensato era pra ter no mínimo dois casais gays naturalmente, pois o advogado Nelson nem sei pra que está na novela, achei que seria natural com tantos personagens gays, dois casais que namorassem pelo menos, pra tirar essa idéia sensacionalista de “ó, este é um casal gay, o único da novela, o beijo gay”. Achei que a novela ousaria neste sentido, já que tem tantos casais heteros porque apenas um casal gay que nem pode gravar cenas de mãos dadas?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Insensata Depredação


Ontem, os homofóbicos destruíram o quiosque de Sueli, emocionante a cena dela chorando enquanto via que pixaram a frase: “Lugar de gay é no inferno“. No dia anterior, Eduardo foi ao cinema com Hugo e ela ficou preocupada, pra ele se cuidar nas ruas, ele respondeu que não dá pra viver com medo desses animais. O fim da novela Insensato foi antecipado e depois novamente adiado por mais 1 semana, termina dia 19, a pedido de Aguinaldo Silva autor da substituta Fina Estampa que não conseguiu adiantar as gravações, ele até queria mais um semana ainda. A pressa da Globo é para que a novela não comece em Setembro onde o foco estará no Rock in Rio, mas acho que nada a ver isso, com isso, a novela do Coração teve 185 capítulos, mas desconfio que foi por causa da temática gay censurada que eles resolveram encurtar. Qual o problema tanto de mostrar um casal gay normalmente? Ontem pela primeira vez desde o dia 19 que denunciaram a censura na história do romance gay, é que apareceram numa mesma cena, Hugo e Eduardo, sentados na mesa vendo o blog do Kleber no notebook. Por falar em blog, tomara que o meu também influencie positivamente pessoas, porque esta censura velada (ou melhor, veada) estava me irritando. Foi um alívio ver os dois juntos novamente, mas estavam sentados como se fossem 2 amigos e ainda por cima, parecia um certo distanciamento corporal dirigido, além de transparecer um certo desconforto nos atores que faziam os personagens porque esta censura apenas tiram a possibilidade deles fazerem um bom trabalho e mostrar a realidade.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Parada Gay na novela

Então apenas foi simulada uma parada gay, onde Natalie, Douglas e Roni foram se divertir com Aidê, Sueli mãe do Edu, que estava fantasiada mas que disse que o filho não foi de vergonha e Chicão de chiquinhas. Se eu soubesse que encontraria um Tozzi numa parada já estava lá. Mas sabe quem estava lá? Saleti Campari, me representando, rs. Infelizmente a Globo censurou também seus vídeos postados no youtube, agora só na globo.com, portanto minhas postagens anteriores de vídeos da emissora podem ter sido deletados, mas consegui free esta cena da parada:

Só que a cena só mostrou travestis e drags participando, como se só tivessem trans na parada, já que querem combater tanto o preconceito, porque não colocaram figurantes que se não fossem se beijando, pelo menos andando de mãos dadas? Será que as lésbicas nunca são lembradas também? Bom valeu né, nunca teve uma parada gay mostrada numa novela que me lembre. E ainda mostrou a noite, Sueli desfazendo a decoração e arrumando depois do dia da parada, é quando aparece o Giovan, aquele jovem que será morto brutalmente. Ele apareceu com fome no quiosque dizendo que tinha vindo pra parada mas perdeu a carteira. Devem ter dado a Elza nele, kkk, ai que raiva, um mês que roubaram meu celular. Pelo menos a novela tem a cada capítulo alguma cena com referência ao tema, dá até a impressão que tem dedo por trás do ministério público, interferindo pra que a tv tenha mais visibilidade ao glbt, porque é tanta coisa ultimamente aparecendo, que até duvido que seja espontâneo esta exposição do gay na mídia assim.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Insensata Censura part.2

Ainda pensam que homossexualidade é um comportamento, que é aprendido, que é imitado. Até quando essas pessoas vão achar que não podem mostrar uma relação homoafetiva porque isso incentivaria? Se fosse assim quantas relações heteros vemos nos bombardeando e nem por isso tememos olhar e virar hetero. E desde quando uma relação entre o mesmo sexo continua num patamar de erro, mal vista, pra que seja uma “má influência”. Desde quando mostrar um casal gay na tv trocando carícias é uma mensagem de “sejam todos homossexuais?” Isto ainda é mentalidade do heteronormativo. Precisamos juntar discussões, programas com psicólogos, antropólogos pra mexer nestes conceitos do povo antes de querer fazer uma novela justa. Querem acabar com o preconceito como, se continuam negando a imagem de alguém do mesmo sexo se beijando? Agindo assim, não estão tornando a homoafetividade algo comum e sim, mantendo o choque, aí quando estes ignorantes vêem um casal gay de mãos dadas, nem isso a mentalidade deles suporta, afinal, não é normal, é uma aberração que eles nunca viram. Mas uma coisa foi inédita na emissora, no capítulo de segunda passada mostraram a parada gay do Rio, com alguns personagens participando. A parada de lá ainda não aconteceu este ano, apenas a 2ª parada da Rocinha, que o CQC mostrou e teve até a presença de Susana Vieira.