quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Todos os Mateus


Amanhã é o último capítulo de Amor a Biba. Pra Mateus Solano que já beijou outro no cinema não é problema. Corre pela internet a notícia de que após anos de censura, a alta cúpula da Globo resolveu liberar o beijo gay. Vimos no bbb, Amor e Sexo, mas Niko e Félix pode selar o “felizes para sempre” com um esperado beijo gay em novelas. As cenas entre eles estão tão longas que ocupam até metade de um capítulo. Na última quinta, por exemplo, com os pombinhos em ação, “Amor à Vida” atingiu 39 pontos na audiência, mais até que a recordista Avenida Brasil, que alcançou 38.9 nosúltimos capítulos. Walcyr Carrasco recebeu carta branca da emissora, mas pra mim, não passa de marketing pra audiência novamente. Fazem tanto espetáculo em cima de um simples beijo entre pessoas do mesmo sexo, que deveria ser comum, que até já vou ficar constrangido se assistir com minha mãe, que a todo momento fica analisando minhas expressões. O autor disse “É a prova de que público brasileiro evoluiu. Há um sopro de liberdade no ar". Ou a Globo, depois de ganhar prêmios internacionais está com medo de passar uma imagem arcaica de um conservadorismo besta, diante das grandes emissoras mundiais, não é tão moderna assim? Não se esqueçam de ver os novos episódios de Doce de Mãe, que estréia hoje, e Dona Picucha com seu filho gay Fernando, interpretado por Mateus Nachtergaele, que pra quem não sabe foi mais um dos atores que sairam do armário, se assumindo bissexual, mas que disse: "Me arrependo de ter tentado me definir porque não adianta. Ninguém cabe numa prateleira nesse aspecto. Eu já não penso mais nesses termos lésbicas, gays, héteros, bissexuais, porque percebo que cada ser humano tem uma sexualidade própria. Acredito que, quantas pessoas existirem no mundo, é o número de sexualidades que existem. E, além do mais, temos que lembrar que ela é cambiante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário