quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bem vindos ao mês gay

Enfim chegou Junho, mês do orgulho gay. Este ano a parada será especial, estaremos debutando na Paulista, 15 anos do movimento. A parada acontece no último domingo do mês e traz como tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!“ - 10 anos da Lei 10.948/01, rumo ao PLC 122/06. Acho que eu ando neste dia uns 10 km só na Paulista. Porém está sendo um alívio este ano minha mãe saber antecipadamente que vou, é uma ansiedade a menos. O que me marcou ano passado foi quando cheguei por volta das 11hs bem no começo da avenida e sentei numa praça. De repente vi chegando a fila de caminhões de trios elétricos, todos numerados de 1 a 20. Foi emocionante ver que todo aquele esquema de parar o trânsito era pra nós, sem dúvida é o maior evento gay do mundo e estar ali era uma honra. Fico pensando em casa homofóbico que tinha que passar dirigindo por ali cedo e teve que se deparar com esta carreata de veículos, só para a nossa festa. Desliguei a nova série da Globo “Mulher Invisível” a partir da 2ª mensagem subliminar discriminatória sutil, kkk. Primeiro aquele papo mais do que gasto de “tá me estranhando cara?” E desde quando insinuar que um hetero é gay é estranhar? Ser gay é ser estranho? E quando o personagem de Selton chega na casa do amigo, que estava em trajes íntimos e diz que está com uma mulher na cama, e ele responde: “problema seria se você estivesse com um homem grandalhão na cama”, ou seja, sutilmente continuam perpetuando idéias de que homossexualidade é um choque e que devemos polemizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário