sexta-feira, 6 de maio de 2011

União Civíl Aprovada


A tarde soube que estava em votação desde quarta e ontem foi o 2º dia, no Supremo Tribunal Federal sobre a aprovação da lei que permite união civil para homossexuais. Foi uma enxurrada de assuntos que tive que pesquisar um bocado e vai ter muito pra colocar no blog. Entrei no chat da Uol por acaso e tinha uma sala que transmitia a votação ao vivo, mas só a noite, escutei por acaso a notícia e lembrei. Imagine como escutei: my uncle homofóbico estava no quarto da minha mãe vendo tv e comentou com ela, algo com a palavra homossexual que de longe escutei. Isto porque ele nunca fala isso, sempre foge do assunto quando passa algo. Aí não sabia se ele tinha comentando que foi aprovado ou se estava comemorando que tinham negado os direitos homossexuais. Achei que tinha sido desaprovado por ele ter comentado, e não sei porque comentou com minha mãe, será que sabe que minha mãe sabe de mim? Depois comentou que “era dos antigos, que pra ele é homem e mulher, homem é homem, macaco é macaco”. Pra minha surpresa minha mãe responde: “Todo mundo tem direitos iguais, queria ver se fosse você” Ele ficou quieto, e eu mais quieto ainda na internet, fingindo não ter ouvido a conversa. Caramba, nunca imaginei e esperava ouvir minha própria mãe defendendo os direitos gays, geralmente ela ficaria no armário também, quieta, mas dessa vez parecia que ela me defendeu. Fiquei feliz por ambas as notícias, a aprovação e a evolução da minha mãe. E olha que ela não precisou de grupo da Edith Modesto, hehe. Mas as pessoas mudam né, eu mesmo mudei, nunca me imaginava assumindo ser gay, quem diria ir em paradas públicas. Estranho que no site do JN não há o vídeo sobre a lei. Estranho também que a notícia foi mais falada por Fátima Bernardes, como se tivesse uma pontada de homofobia Bonner como homem, dar a notícia, como se os constrangesse falar de coisas relacionadas à gays. Até parece que união homossexual não quer dizer união lésbica, pois as mulheres não tem esta frescura jornalística. Segue o link do vídeo do JN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário